Presidente da Câmara de Altaneira prorroga suspensão das sessões por mais 15 dias


Presidente da Câmara de Altaneira durante transmissão ao vivo pelo Facebook. (FOTO/ Reprodução). 


O presidente da Câmara de Altaneira, o vereador professor Adeilton (PSD), anunciou na manhã desta segunda-feira, 06, que decidiu junto aos demais parlamentares prorrogar a suspensão dos trabalhos legislativos por mais 15 dias. O prazo da última decisão que fora tomada no dia 20 março terminou na sexta-feira última, 03.

Em sua fundamentação anunciada em uma transmissão via facebook, Adeilton destacou os decretos do governador Camilo Santana e do prefeito Dariomar Rodrigues, ambos do PT, que tem caminhado no sentido de prorrogar as medidas que visam manter o isolamento social. “Nós do poder legislativo não podemos ir na contramão do que está sendo orientado”, disse.

O presidente da casa afirmou ainda que caso se tenha novas prorrogações o entendimento é que a Câmara não siga a mesma medida. Para ele, as sessões não podem mais ficar sem acontecer. No entanto, acontecendo, destacou ele, será com todos os cuidados. Havia, conforme disse ele, a ideia da continuidade dos trabalhos de forma presencial mantendo as distâncias recomentadas e usando máscaras e álcool em gel. No entanto, ele disse que parlamentares optaram por não aderir a essa possibilidade.

Em que pese as sessões remotas como vem ocorrendo na Assembleia Legislativa do Ceará e em algumas Câmaras, Adeolton disse que no momento não ser possível, mas que se o caso da pandemia do coronavirus não se normalizar, haverá o estudo financeiro e buscará meios para a realização dos trabalhos por meio virtuais.

Com o ato normativo anunciado hoje, todas as atividades legislativas ficarão suspensas até o dia 20 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!