Literatura Africana em Movimento – obra organizada pela TAG Experiências Literárias


Nicolau Neto com o exemplar do livro Literatura Africana em Movimento. 


Chego a última análise de livros que li para esta nova série do Blog. Foi uma proposta que idealizei com o objetivo de fazer com que durante esse tempo da pandemia do coronavirus, a Covid-19, que está obrigando a todos (as) que possui teto a ficar em casa, você tivesse ou pudesse ocupar seu tempo com algo positivo. Mas foi também porque amanhã, 27, o Blog fará 09 anos de hospedagem na rede mundial de computadores.

Para encerrar esta análise, escolhi um livro que foi lançado recentemente e que teve a organização e coordenação da equipe da TAG Experiências Literárias.

Literatura Africana em Movimento é uma obra inovadora por vários aspectos, dentre eles o fato de agregar em seu corpo indicações - por parte de escritoras e escritores, como Fernanda Bastos, Mel Duarte, Jarid Arraes, Marcelo D'Salete, José Eduardo Agualuda e Ryane Leão) - de músicas e séries africanas, livros e filmes, além inserir o calendário anual, mensal e semanas e dicas de marcação das leituras mensais, para que você possa se organizar e não perder nada de importante.

A obra apresenta 12 poemas inéditos do escritor africano, nascido em Moçambique, António Emílio Leite Couto, conhecido internacionalmente como Mia Couto, além de 4 contos de escritoras/es africanos, a saber: “Carta a Francisco” (Ana Paula Tavares); “O Prêmio” (Ungulani Ba Ka Khosa); “As mãos dos pretos” (Luís Bernardo Honwana) e “O Totem” (Aldino Muianga).

O livro Literatura Africana em Movimento, que tem ilustrações de Diana Ejaita, foi um presente que ganhei da também professora Kênia Saraiva, de Nova Olinda, no início deste ano.

A prima obra analisada para esta nova série do Blog foi feita no dia 5 de abril. (Clique aqui para revê-la).

Foram 21 livros analisados e recomendados para leitura.

Não encontrei o livro Literatura Africana em Movimento disponível para download, mas recomendo para quem ainda não leu e desejar adquirir a entrar em contato com a produtora via correio eletrônico: contato@taglivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!