Prefeito de Altaneira segue mais uma vez Camilo e prorroga decreto de isolamento social


Dariomar durante live. (FOTO/ Reprodução).


O prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues (PT) resolveu seguir mais uma vez as medidas adotadas pelo governador Camilo Santana (PT) quanto ao enfrentamento da pandemia de Coronavirus, a Covid -19 e ampliou o tempo de vigência do decreto que estabelece o isolamento social e o fechamento de comércios considerados não essenciais no município.

A exemplo do feito no Estado, em Altaneira o tempo se estende até o dia 5 de maio. O ponto divergente no município é que o documento divulgado no site oficial da prefeitura não discorre sobre a obrigatoriedade de usos de máscaras por servidores/as públicos/as, bem como para aqueles/as que necessitem sair de casa, como o que foi anunciado pelo governador na noite do último domingo, 19.

Esse ponto foi inclusive criticado pelo advogado e blogueiro Raimundo Soares Filho no início da noite desta terça-feira, 21, em seu Blog. Ele escreveu que “decorridos mais de 10 dias do Pedido de Providências apresentados pelos vereadores para que seja formalizado contrato com a Associação das Costureiras de Altaneira, para confecção de máscaras, o prefeito ainda não se manifestou” e destaca outrossim que “poucas pessoas que usam a tenda montada na praça enquanto aguardam serviços bancários e da lotérica, usam máscaras, inclusive alguns servidores foram flagrados na tenda sem a proteção”.

Na última segunda-feira, 20, o radialista João Alves que está fazendo suas participações no Jornal “Notícias em Destaque”, da Rádio Comunitária Altaneira FM, direto da tenda montada no calçadão, afirmou a redação do Blog que o prefeito iria disponibilizar máscaras para as pessoas que utilizam a tenda para aguardarem serem atendidas nas farmácias, banco e, ou lotéricas. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela equipe do governo municipal na página no Facebook e nem no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!