Camilo Santana anuncia prorrogação de decreto de isolamento social e recomenda uso de máscaras


Camilo Santana durante reunião dos governadores do Nordeste. (FOTO/ Reprodução/Facebook).


No início da noite deste domingo, 19, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) usou sua página na rede social Facebook para anunciar que prorrogou por mais 15 dias o decreto que estabelece o isolamento social e o fechamento de comércios considerados não essenciais no Ceará como forma de evitar o avanço da pandemia de Coronavirus, a Covid-19. Com isso, as medidas seguem até o dia 5 de maio.

O governador destacou que a ideia é manter as restrições dos decretos anteriores e reforçar medidas de proteção nos serviços essenciais que já funcionam, como bancos, lotéricas, supermercados e farmácias. Para isso, anunciou também algumas mudanças como a obrigatoriedade de usos de máscaras para “funcionários desses estabelecimentos, além de mais rigor nas regras para evitar aglomerações”. Recomendou do mesmo modo o “uso da máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa”.

Camilo frisou que apesar de compreender “os transtornos que causam algumas medidas”, disse que “elas são tomadas com base na orientação de nossos especialistas em saúde e de entidades como a OMS, que indicam o distanciamento social como a medida mais eficaz para diminuir a velocidade da contaminação do coronavírus, que ameaça o colapso completo do sistema de saúde” e por fim ressaltou que “essa decisão de renovação do decreto estadual foi tomada na certeza de que busca, em primeiro lugar, proteger a vida dos cearenses, o bem mais precioso”.

O último balanço da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) constatou que há 3.306 casos de infectados pela Covid-19 confirmados e 189 mortes por essa pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!