Profissionais da Saúde de Altaneira recebem doação de EPIs para ajudar no combate ao coronavirus


Profissionais da saúde de Altaneira recebem doação de EPIs. (FOTO/ Divulgação).


A Secretaria da Saúde de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, recebeu na tarde desta sábado, 11, doação da Grendene - uma empresa setor calçadista -, equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados pelos profissionais da saúde para auxiliar nas ações de combate a pandemia do Coronavirus, a  Covid-19.

Segundo informações veiculadas no portal do município, forram doados “120 protetores faciais, 300 jalecos e 300 gorros”. Altaneira não tem, segundo levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, nenhum caso de infectado/a pela Covid-19. Apenas dois casos suspeitos foram divulgados, mas ainda necessitam serem ou não confirmados.

Conforme divulgado por este Blog, os dois casos suspeitos tratam-se pessoas de 82 e 84 anos, respectivamente.

Os possíveis sintomas desta pandemia são dor de garganta, tosse, febre e dificuldade para respirar (em casos graves). Em casos mais raros, ela pode ser fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!