PSOL propõe luta unitária pelo impeachment com partidos, movimentos e organizações


(FOTO/ Site do PSOL).

O Diretório Nacional do PSOL se reuniu, através de videoconferência, no último sábado (25) para debater o posicionamento do partido perante o aprofundamento da crise política, econômica e sanitária pela qual o Brasil passa. Em resolução aprovada pela direção do partido, ficou definido que o PSOL buscará partidos, movimentos sociais e organizações da sociedade civil para construir e apresentar o mais amplo e unitário pedido de impeachment possível contra o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro e sua horda de fanáticos passaram de todos os limites ao defender, em plena expansão da epidemia, ações golpistas contra a democracia e suas instituições”, afirma a resolução do partido, que lista a série de posicionamentos e atitudes de Jair Bolsonaro que colocam a população e o futuro do país em risco durante a pandemia do novo coronavírus.

O PSOL definiu também que apoiará qualquer medida que encurte a permanência de Bolsonaro na Presidência da República, seja o impeachment, pelo qual o partido trabalhará, mas também ações como a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como o afastamento do presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também já foi pedido pelo PSOL na semana passada.

Clique aqui e leia a resolução na íntegra.
______________________________
Com informações do Site do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!