Professores de Altaneira são liberados para participarem da paralisação contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22)

Professores de Altaneira aderem à paralisação contra  a
reforma da Previdência. (FOTO/Divulgação).
Professores e professoras das escolas da rede pública municipal e estadual de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, irão paralisar suas atividades nesta sexta-feira, 22, em ato contra a Reforma da Previdência.

De acordo com comunicado da prefeitura de Altaneira emitido e divulgado na manhã desta quinta-feira, 21, no grupo “((BNN)) Blog Negro Nicolau” do WhatsApp, “todas as escolas” da rede municipal a partir do meio dia “estarão liberadas” para participarem do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência” que, no cariri, irá ocorrer no município de Juazeiro do Norte.


O comunicado cita ainda que a Secretaria Municipal de Educação foi informada através do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) via ofício que os professores aderiram à paralisação e que a secretaria “em respeito à liberdade de expressão aos direitos constitucionais dos trabalhadores” se mostra solidária a causa.

A partir das 14h00 o corpo docente se concentrará na praça Manoel Pinheiro de Almeida com destino a Juazeiro do Norte. O ato está programado para ter início às 16h00 na praça Giradouro.

Em contato com o Blog Negro Nicolau, o professor e diretor da única escola de ensino médio no município, Paulo Robson, afirmou que a maioria do corpo docente da Escola Santa Tereza fará parte da manifestação e que a instituição funcionará apenas no turno da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!