Professores altaneirenses participam de manifestação em Juazeiro contra a Reforma da Previdência


Professores altaneirenses participam de manifestação em Juazeiro contra a Refoma da Previdência. 

A praça Giradouro, em Juazeiro do Norte, recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, caravanas de várias cidades da região do cariri. Eram professores/as, estudantes, ativistas sociais, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais, agricultores/as e sindicalistas com a finalidade de protestarem contra a Reforma da Previdência.


Segundo a organização do ato, cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes. O município de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, esteve participando do protesto que fez parte do Dia Nacional de Mobilização em defesa da Previdência e contra a proposta de Reforma com professores/as da rede municipal e estadual. A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) foi representada pelo presidente José Evantuil e pela ex-presidente Maria Lúcia de Lucena.

A reforma prevê o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição, o que faz com o que o cálculo do benefício também seja alterado.

A caravana altaneirense foi acompanhada de som a base de uma zabumba e um triângulo tocados por Antônio, conhecido popularmente por “Bico de Pão” e Zezinho. A cobertura fotográfica ficou sob as lentes do servidor público João Alves.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!