Deputado Idilvan Alencar apresenta Projeto de Lei que garante financiamento de transporte escolar a universitários


Deputado Idilvan Alencar apresenta projeto de lei que 
garante financiamento de transporte escolar para 
universitários. (FOTO/Divulgação/Facebook). 
O Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT-CE) comunicou na tarde desta terça-feira, 12, em sua rede social facebook, que protocolou seu primeiro Projeto de Lei. Eleito para o primeiro mandato com a bandeira da educação, Idilvan propôs texto tendo como pano de fundo universitários.

De acordo com o parlamentar, o Projeto sob o Nº 1.333/2019 dispõe sobre o financiamento pela união de transporte escolar para os estudantes de ensino superior.

É com um misto de alegria e satisfação por honrar o mandato que me foi confiado que comunico a entrada na Câmara do Deputados do meu primeiro Projeto de Lei. Como não poderia deixar de ser, o PL 1.333/2019 olha para os estudantes e para os municípios. Trata-se de garantir que a União financie o transporte escolar para os estudantes de ensino superior”, disse Idilvan.

Ele disse ainda que se a matéria for aprovada “o Governo Federal repassará os recursos necessários diretamente para os municípios” e garantiu que “virão mais novidades por aí”.

Atualmente a falta de custeio completo de transporte ou o custeio de forma parcial são os principais gargalos de jovens de municípios pequenos que pensam em concluir ou entrar em um curso superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!