57 municípios do Ceará sediarão protestos contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22)


57 municípios do Ceará sediarão protestos contra a
Reformada Previdência. (FOTO/Reprodução/CUT-Ce).
Nesta sexta-feira, dia 22 de março, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, a CUT Ceará, CTB, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Unidade Classista e movimentos sociais vão às ruas para lutar contra essa reforma que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentar. É um esquenta para a greve geral que os trabalhadores vão fazer se Jair Bolsonaro (PSL) insistir em aprovar essa reforma perversa. Manifestações estão marcadas em 57 cidades de todas as regiões do Ceará, em Fortaleza, o ato será realizado na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, a partir das 8h.

Segundo Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), em tramitação no Congresso Nacional, é muito pior do que a do golpista Michel Temer (MDB), derrotada pela classe trabalhadora após uma jornada de lutas que culminou na maior greve geral da história, realizada em abril de 2017. “A CUT repudia essa proposta e reafirma a luta por uma Previdência mais justa, universal e que amplie a proteção social para quem mais precisa.”

Reaja agora, ou morra trabalhando

A reforma de Bolsonaro dificulta o acesso aos benefícios e estabelece obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens, 62 para mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos. Mulheres, agricultores, professores e idosos serão os mais prejudicados, se o texto for aprovado. “Vamos fazer uma grande mobilização na próxima sexta-feira para alertar a sociedade para os perigos dessa reforma e pressionar os nossos deputados federais para que votem contra”, disse Wil ao ressaltar a importância do ato.

Manifestações na capital e no interior

Ao todo foram marcados atos em 57 cidades de todas as regiões do estado. Em Fortaleza, a manifestação será realizada na Praça da Imprensa, no Bairro Dionísio Torres, a partir das 8h e reunirá trabalhadores e trabalhadoras da Região Metropolitana.

A CUT Ceará está disponibilizando um canal para receber informes de todos os municípios que estão marcando manifestações. Envie informações, fotos e vídeos pelo nosso Whatsapp 85-999310704 ou pelo e-mail cutcearacomunicacao@gmail.com.

Clique aqui e confira a lista de atos marcados no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!