Servidor público João Alves denuncia descaso de visitantes com açude Pajeú que abastece Altaneira


Servidor público João Alves denuncia descaso de visitantes com açude Pajeú que abastece Altaneira.
(FOTO/João Alves).

O servidor público e radialista João Alves, conhecido popularmente por Garoto Beleza, usou sua rede social facebook na tarde deste domingo, 24, para denunciar a poluição as margens do Açude Valério, o Pajeú, responsável pelo abastecimento do município de Altaneira.


João Alves fez uma visita ao Pajeú neste domingo e como de praxe registrou com fotografias e vídeo. No ensejo, aproveitou para publicizar o desdém de visitantes com o bem natural. Nesse período chuvoso altaneirenses buscam o prazer e o lazer com bebidas alcoólicas e comidas junto a banhos no açude, mas falta consciência ambiental. A maioria do lixo jogado nas proximidades do açude que contribui para poluí-lo era latas de cerveja. Foi o que transcreveu o Garoto Beleza:

Gostaria de pedir aos Altaneirenses que vão visitar o açude do Pajeú para tomar banho e conhecê-lo e levando suas bebidas para se divertir pelo o menos tivesse o bom senso de trazer o lixo para depositar no lixo da sua casa!!!
Fica a dica preserve o meio ambiente a natureza também faz parte da vida!!!”.

Até o fechamento desta matéria vários navegantes já tinham demonstrado apoio a denúncia de João Alves.

Segundo dados do Portal Hidrológico do Estado, o Pajeú está com 74,15% do seu volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!