Barreira sanitária vem surtindo efeito positivo em Altaneira


Barreira sanitária vem surtindo efeito positivo em Altaneira. (FOTO/ João Alves).


O município de Altaneira é um dos poucos do cariri cearense sem nenhum caso confirmado de pessoas infectadas pela pandemia de Coronavirus, a Covid -19, tão pouco de casos suspeitos. Os dois casos informados pela Secretaria Municipal da Saúde como suspeitos/as foram posteriormente descartados.

Mesmo assim o município segue adotando medidas de enfrentamento a pandemia, a exemplo das adotadas pelo governo do Estado. A que entrou em vigor no último dia 30 de abril versa sobre barreiras sanitárias nos três principais pontos de acessos a cidade (nos sentidos Nova Olinda, Assaré e Farias Brito) conforme divulgado em texto no Blog no dia 29 do mês passado.

A barreira sanitária com caráter informativo e de orientação está sendo executada por servidores públicos das áreas da saúde, da segurança e de outros setores e vem surtindo efeito positivo, como por exemplo, um aumento significativo de pessoas usando máscaras, a diminuição de circulação de pessoas e veículos tanto o próprio município quanto de outros.

Segundo o servidor público da área da saúde Júnior Paulino as barreiras estão atendendo aos objetivos propostos e destaca e que o maior deles é proteger os munícipes evitando a propagação do coronavirus em Altaneira. “É difícil, nós sabemos, porque ainda falta muita conscientização da parte de alguns. Mas a gente consegue”, destacou ele. “Estamos evitando a entrada de pessoas que não residam em Altaneira, a não ser que desempenhem funções aqui ou que venha com serviços essenciais”, relatou.

Se o governo municipal não prorrogar a medida ela termina nesta terça-feira, 05.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!