Idilvan Alencar discute sindicatos sobre o novo fundeb e PL que visa garantir a volta às aulas no país



Deputado Idilvan Alencar (PDT-CE). (FOTO/ Reprodução).

Em live realizada na noite dessa quinta feira (28) o deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) discutiu, junto com a também deputada Dorinha (Democratas/TO) e membros e diretores de sindicatos, Enedina Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado (FETAMCE) e Ana Cristina, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (SINDIUTE), a votação do Novo Fundeb.

Na ocasião o deputado aproveitou para falar sobre o Projeto de Lei 2949/2020, que trata das medidas de segurança para garantir o retorno às aulas em todo País.

A PL estabelece uma estratégia nacional para garantir o retorno às aulas durante a pandemia, mas não apenas para esse momento e sim como um protocolo de segurança que seja mantido após esse período.

Pelo texto, que já tramita na Câmara dos Deputados, União, estados e municípios devem organizar em conjunto o retorno às atividades escolares. O texto fala em estratégias pré-definidas por diretrizes e protocolos que estejam de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades sanitárias do país. “O professor, os alunos e funcionários, para voltar para as escolas eles precisam de uma escola segura”, comentou.

Foi discutido também a luta do deputado para aprovar o Novo Fundeb, cujo recursos, que são repassados para os estados e municípios podem deixar de chegar no início do ano que vem, quando o fundo perde a validade e deixa de existir. “Sem esse financiamento não temos educação pública. Não vai ter aulas a partir de janeiro. Pois não terá dinheiro para pagar professores, pagar funcionários”, esclareceu.

_________________________

Texto encaminhado a redação do Blog pela Assessoria de comunicação do Deputado Idilvan Alencar por meio de Aglécio Dias.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!