Decreto do prefeito de Altaneira institui uso obrigatório de máscara e prorroga barreira sanitária e isolamento social


Governo Municipal de Altaneira sinaliza rua José Rufino de Oliveira em frente a casa lotérica com faixa de pedestre.
(FOTO/ João Alves).


A partir desta quarta-feira, 06 de maio, em face da prorrogação do decreto de isolamento social mais rígido adotado pelo prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), fica proibido a saída de pessoas de suas residências, bem como dentro de transporte público, individual ou coletivo sem que estejam usando máscaras. A medida também vale para adentrar a estabelecimentos abertos ao público.

No mesmo decreto, aqueles que não usarem máscaras ao saírem de casa “serão impedidos de ingressar em espaços públicos, transportes públicos, individual ou coletivo, bem como de adentrar em quaisquer estabelecimentos que estejam em funcionamento”. 

É fundamental que o município distribua o quanto antes máscaras as pessoas que não dispõem de condições financeiras para compra-las, mas o documento não cita outrossim se o governo municipal irá fornecer este equipamento. Em conversa informal na semana passada com o Blog o prefeito Dariomar disse que o município tem interesse em doar esse equipamento para a população e que os procedimentos estão sendo adotados para essa finalidade, sem, no entanto, precisar uma data.

O documento estende até o dia 20 do mês em curso o isolamento social e as barreiras sanitárias instaladas nos três principais pontos de acessos a cidade (nos sentidos Nova Olinda, Assaré e Farias Brito) que tinham começado no último dia 30 e o prazo terminava no dia 5.

O ponto facultativo nas repartições internas e externas da prefeitura, com exceção dos serviços considerados de natureza essencial - saúde, assistência social, segurança pública e coleta de lixo -, continuam vigorando.

Na manhã desta terça-feira, 05, o servidor público e radialista João Alves informou que o governo municipal sinalizou a Rua José Rufino de Oliveira em frente à Casa Lotérica  e ao mercantil Padre Cícero com faixa de pedestre como forma de facilitar o transito.

O novo decreto do prefeito sob o nº 013, segue o exemplo do adotado pelo Governador do Estado Camilo Santana (PT).  

Altaneira continua felizmente sem nenhum caso confirmado de pessoas contaminada com a Covid-19, tão pouco casos suspeitos dessa pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!