Covid-19 - Temos que defender quem amamos, não podemos nos expor, por Tiago Rodrigues


Tiago Rodrigues. (FOTO/ Divulgação).

A professora Josyanne Gomes resolver publicar em sua coluna neste Blog textos escritos por suas alunas e alunos da Escola 18 de Dezembro, uma das três instituições que funciona em tempo integral em Altaneira. Ao Blog, Josyanne destacou que “as produções textuais desses jovens escritores surgiram no âmbito do componente curricular: Produção Textual”.

Ela afirmou que como professora de produção textual do 9° ano D pensou em incentivar a produção escrita para que os estudantes relatassem essa experiência de pandemia que estamos vivendo.

Com isto, é com muito orgulho e animação que apresento para os leitores deste blog reflexões de jovens estudantes sobre os efeitos do isolamento social”, escreveu a professora e colunista.

O sétimo texto é de Tiago Rodrigues. Vamos a ele:

O isolamento social faz várias pessoas se perguntarem para que serve o isolamento social? Como sabemos, todos estamos passando por uma crise de doença que se chama covid- 19.  Uma doença que ainda não tem cura e por isso devemos ficar em isolamento social, para não por nós em risco e não por outras pessoas em risco também. Principalmente os que estão nas faixas de risco como os idosos e as Crianças recém-nascidas. 

Então nós temos que lutar pela nossa saúde e defender quem nós amamos, não podemos nos expor. Devemos entender que se mais pessoa conseguem respeitar o isolamento todas as pessoas também conseguem. 

Doutores e cientistas estão fazendo o que podem por nossa saúde e nosso bem-estar, eles podem até correr risco de lutar pelo nosso bem, então se eles podem nós também podemos. Vamos ficar em casa assistindo, desenhado pintando e, colocando todas as tarefas em dias! Façam as coisas que você ainda não conseguiu fazer, mas fique em casa, pois ficando em casa você estará fazendo um favor para a humanidade!

Eu sou apenas um garoto de 12 anos e o que eu faço no isolamento social? Eu tento me entreter, tento esquecer que eu estou ficando em casa pelo bem de minha saúde, eu desenho eu assisto eu tenho que fazer alguma coisa que me chamou atenção quem não tem o que fazer faça o que você mais gosta! Desenho, pintura, costura, mas não fique colocando muitas coisas sobre essa covid - 19 na sua cabeça. 

Então eu peço que fique em casa, cuide das pessoas que você mais ama que são aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado, que batalha por você, que lutou por você. Então tá na hora de retribuir o seu favor seja forte esteja pronto para o que vier.  FICANDO EM CASA!

Tiago Rodrigues é estudante do 8° Ano "B" da Escola 18 de Dezembro, em Altaneira.

Clique aqui e confira o sexto texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!