Altaneirenses ainda insistem em irem as ruas sem necessidade


Altaneirenses ainda insistem em irem as ruas sem necessidade. (FOTO/ José Evantuil).

Texto: Nicolau Neto

Mesmo sem nenhum caso confirmado de pessoas infectadas com a Covid-19 e tão pouco casos suspeitos, ainda é grande o desrespeito de alguns altaneirenses em relação as orientações repassadas diariamente pelos profissionais da saúde e guarda municipal que são os principais servidores do município na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavirus.

Esse é um relato constante que a redação do Blog vem recebendo. Dentre as principais denúncias apresentadas estão a saída constante de casa sem a devida necessidade como apregoado pelos decretos, o uso errado de máscara na altura do pescoço e inclusive a ausência desta.

Segundo a professora Patrícia Moreira as pessoas o principal desafio nesse momento de pandemia é convencer as pessoas do poder destruidor do coronavirus. Ela destaca que há uma quantidade considerável “de pessoa circulando sem necessidade e são sempre as mesmas. Já fizemos todas orientações possíveis, porém se repete todos os dias”.

E faz um apelo “se todos fizessem sua parte, nos ajudaria muito”.

Patrícia é uma das profissionais que está participando da barreira sanitária implementada por meio de decreto do governo municipal.

O professor Evantuil chegou a publicar em sua rede social facebook várias imagens, como a que ilustra esse texto, destacando a falta de cumprimento dessas normas estabelecidas.

Outra denúncia constantemente relatada, não por Patrícia, mas por outros munícipes é a aglomeração ocasionadas por vendas de bebidas alcóolicas. Tem preocupado também a grande circulação de veículos, principalmente motocicletas.

A redação do Blog alerta que quaisquer movimentos ou ações que transgridam os estabelecidos nos decretos devem ser denunciados as autoridades competentes, como a Polícia Militar.

Em abril escrevi um texto e publiquei neste Blog relatando o fato de que uma pequena parte da população de Altaneira resiste a acreditar no poder destruidor da Covid-19. Clique aqui e veja. 

O isolamento social em Altaneira segue o estabelecido pelo governo do Estado e foi prorrogado até o fim do mês em curso conforme novo decreto municipal 015 e publicado no Diário Oficial dos Municípios e no site do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!