PT de Nova Olinda terá candidatura própria a prefeito, por Francisco Pedro


Aureliano Souza, presidente do PT de Nova Olinda por ocasião de vídeo divulgado no Facebook.
(FOTO/ Reprodução).

No início da noite deste sábado, o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Nova Olinda, Aureliano Souza, divulgou vídeo nas redes sociais informando que o partido terá candidatura própria à prefeitura municipal. A decisão foi tomada em conjunto com a diretoria e filiados, os quais defenderam a necessidade de reafirmar a oposição a velha política que corrói a administração pública do município há mais de 20 anos e lutar por uma gestão pública comprometida com o bem-estar da população novolindense.

O PT é historicamente consagrado como oposição aos grupos políticos que se revezam na administração pública municipal, tendo concorrido a duas eleições para a chapa majoritária. Em 2016, Socorro Matos foi candidata a prefeita pelo partido, e, com uma campanha sem muitos recursos, mas contando com a garra da militância, capitaneou 3767 votos, equivalente a 39,04% dos votos válidos. Agora, o partido se prepara para mais uma eleição, buscando romper com a velha forma de fazer política, responsável por colocar o município, em diversos momentos, na mídia, devido à corrupção na gestão da coisa pública.

Para os dirigentes e filiados, o partido não poderia deixar de participar da campanha que se aproxima, não colocando um nome à disposição da população para concorrer ao cargo de prefeito.

Definida a candidatura própria, o nome do escolhido ou escolhida é um mistério. Aureliano Souza declarou que somente daqui a 15 dias é que o pré-candidato ou pré-candidata será apresentado.

Seja quem for o escolhido, uma coisa é certa, trata-se de uma pré-candidatura pautada na busca de “geração de emprego, de renda, educação, saúde. Um projeto voltado para a população que mais precisa”, declarou Aureliano Souza.

_________________

Francisco Pedro é filiado ao PT, possui formação em Serviço Social (Bacharelado) pela Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), em Juazeiro do Norte e espacialização em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e atualmente reside no município de Itapajé, atuando como Assistente Social (Servidor Público efetivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!