PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República

 

(FOTO | Fábio Vieira | Metrópoles).


O PT aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (21/7) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em convenção realizada na capital paulista, o partido também confirmou que o vice será o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

O evento ocorre sem a presença do petista e de seu vice na chapa, que estão em agenda em Pernambuco. Em seguida, a federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, oficializou com unanimidade a chapa em convenção. Ainda nesta quinta, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e uma liderança dos partidos aliados concederão entrevista coletiva à imprensa.

O petista será o primeiro candidato de uma federação, que significa uma aliança de quatro anos, na qual as siglas se comprometem a atuar em convergência. Além dos partidos que compõem a federação, a aliança da chapa Lula e Alckmin conta com PSol, Rede, PSB e Solidariedade.

Após a escolha da chapa em convenção, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro do Tribunal Superior Eleitoral. Só a partir do dia 16 que o ex-presidente poderá pedir votos, quando começa oficialmente a campanha eleitoral.

Esta será a sexta vez em que Lula concorre às eleições e a primeira vez em que estará ao lado de Alckmin, seu ex-adversário histórico. Um dos primeiros filiados ao PSDB, o ex-governador de São Paulo deixou o ninho tucano no fim do ano passado após mais de 33 anos na legenda.
--------------------

Com informações do Metrópoles.

Postar um comentário

0 Comentários