Pesquisa Quaest/PDT revela que no Ceará, Lula tem 59%, Bolsonaro 18% e Ciro 11%

 

(FOTO/ Reprodução/ Poder360).

Por Nicolau Neto, editor

O Jornalista Érico Firmo, do O POVO, publicou na manhã desta quinta-feira, 07 de julho, dados da Pesquisa Quaest que foi contratada pelo PDT para orientar escolha de candidatos da agremiação ao Governo do Ceará. A informação, segundo Firmo, foi divulgada por Carlos Mazza, colunista do portal mencionado.

A pesquisa ouviu de forma presencial 1.500 eleitores espalhados em 49 municípios do Estado entre os dias 27 de junho e 1º de julho e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio dos números BR-07841/22 e CE-05334/22. Firmo destacou que a pesquisa demonstrou que o ex-presidente Lula (PT) atingiu quase 60% (59%), enquanto que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu alcançar 20%, ficando, pois com 18%. Ciro Gomes (PDT) chegou a pontuar no seu Estado 11%.

Ainda pontuaram André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) com 3% e 1%, respectivamente. 4% pretendem votar branco/nulo, enquanto que 3% ainda não decidiram em quem votar.

O levantamento que foi realizado visando orientar a escolha de quem será o representante do PDT ao governo do Ceará nas eleições deste ano e mostrou que o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio é o que tem o melhor desempenho frente ao Capitão Wagner (União Brasil). Cláudio aparece com 40%. Segundo a margem de erro, ele está tecnicamente empatado com Wagner, pré-candidato da oposição, que pontuou com 44%.

Já a atual governadora Izolda Cela atingiu 30% diante de 52% do Wagner. Movimentos nas redes sociais já foram lançados em prol de Izolda para que a governadora e ex-secretária estadual da Educação seja a escolhida do PDT na disputa.

A pesquisa também fez simulação com os outros nomes do PDT, como Mauro Filho e Evandro Leitão. Ambos com resultados menores.

Clique aqui e veja os dados completos.

Postar um comentário

0 Comentários