Parceria do Lacite/UFCA com Camaradas proporciona ações sobre direito à cidade

 

Parceria do Lacite/UFCA com Camaradas proporciona ações sobre direito à cidade. (FOTO | Reprodução | WhatsApp).

Por Naju Sampaio*

A parceria entre o Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE) e o Coletivo Camaradas faz parte da Incubadora dos Movimentos Insurgentes, que é uma ação capitaneada pelo LaCITE, juntamente com o Observatório de Cidades do Cariri e também com a Universidade Estadual do Ceará. A parceria se iniciou em 2018, com a colaboração no desenvolvimento de atividades e no diálogo sobre o Território Criativo do Gesso.

A Incubadora dos Movimentos Insurgentes busca apoiar os projetos que desenvolvem um conjunto de ações, como também que possuem uma trajetória na elaboração das novas possibilidades de fazer a cidade, de participar da gestão, levando em conta as vozes dos moradores e características do território.

De acordo com Raniere, professor da UFCA e coordenador tanto do Observatório quanto do LaCITE, o Coletivo Camaradas dialoga na linha de pesquisa de gestão democrática da cidade, fortalecendo o processo de participação e engajamento cidadão. Segundo ele, a parceria possibilita o debate sobre o direito à cidade, proporcionando a discussão sobre uma cidade que seja feita pelas pessoas, sobre e para as pessoas.

__________

* Naju Sampaio é estudante de jornalismo e bolsista/integrante do Coletivo Camaradas.

Postar um comentário

0 Comentários