Concurso com 2 mil vagas para professor de Fortaleza tem inscrições prorrogadas

 

Prefeito José Sarto (PDT) sanciona lei que cria 2 mil vagas para professores da rede municipal de Fortaleza. (FOTO/Arquivo/SVM).


As inscrições para concurso público para professores efetivos do município de Fortaleza foram prorrogadas até o dia 10 de julho, conforme anunciado pelo órgão nesta segunda-feira (4). Ao todo são 2 mil vagas, sendo 1.056 para profissionais pedagogos e 944 para professores de disciplinas específicas. Os salários iniciais são de R$ 4.384,82.

O certame, que será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh), iria receber inscrições até este domingo (3). Os interessados podem fazer a inscrição mediante o preenchimento de um formulário, exclusivamente, pela internet.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita será realizada no próximo dia 7 de agosto.

Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo.

As 944 vagas de professores de disciplinas específicas dividem-se nas seguintes áreas:

Ciências

Língua Portuguesa

Educação Física

Geografia

História

Língua Portuguesa/Literatura

Matemática

Ensino Religioso

___________

Com informações do G1 CE.

Postar um comentário

0 Comentários