CE: Com Lula, convenção do PT fortalece candidaturas de Elmano a governo e Camilo ao senado

 

O Centro de Eventos do Ceará recebeu hoje (30), a convenção do PT que marcou as candidaturas de Elmano de Freitas ao governo do estado do Ceará e Camilo Santana ao senado. - Foto: Lívio Pereira.

O Centro de Eventos do Ceará recebeu hoje (30), a convenção do PT que marcou a oficialização das candidaturas de Elmano de Freitas ao governo do estado do Ceará e Camilo Santana ao senado. A ação contou com a participação de representantes de movimentos populares, partidos políticos, deputados federais, estaduais e a presença do candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva.

O momento de falas da convenção teve início com Maria Marta Gomes da Costa, catadora, que falou sobre os seus 48 anos de trabalho com material reciclável e sobre o que foi realizado durante o governo Lula. “Nós estamos com o Lula, não estamos!? É Lula porque nós vamos colocar ele lá, porque nós estamos precisando”. E continua. “Lula, companheiro, você fez tudo pelos catadores, fez faculdade pelos catadores e também plantou o Minha Casa Minha Vida, que hoje eu moro nela, porque foi o Lula que plantou. Deu os galpões pelos catadores”.

E eu agradeço porque hoje eu tenho uma filha que é catadora e que está dentro da universidade, trabalhando, porque foi o Lula que fez. Tenho um neto que está entrando agora na UECE por causa que o Lula plantou essa lei. Vamos minha gente, o Lula está aqui para ajudar. Muito obrigado porque você [Camilo] também plantou o auxílio catador”, finaliza.

A próxima a falar foi Gleisi Hoffmann, presidente do PT que iniciou o seu discurso compartilhando sobre a felicidade de estar no Ceará mais uma vez e poder falar com os cearenses sobre os caminhos políticos para as eleições 2022. “É muito legal estar aqui no Ceará, falando com vocês nesse momento tão importante da nossa história, onde nós estamos em uma caminhada para retomar o Brasil para as mãos do povo brasileiro”. Ao dirigir suas falas ao candidato do senado, Camilo Santana, Gleisi elogiou o trabalho realizado durante seu mandato como governador do estado. “Camilo, você é o maior orgulho para nós. Ter um governador com a tua avaliação, com a tua capacidade, com o trabalho que você fez aqui. Você não é só uma liderança do Ceará, você é uma referência nacional e nos orgulha muito está nas fileiras do Partido dos Trabalhadores”.

O ex-governador do Ceará e candidato ao senado, Camilo Santana relembrou algumas ações e desafios enfrentados em seu mandato como, por exemplo, a pandemia de covid-19. “Vocês sabem que eu dediquei toda a minha energia nesses sete anos, enfrentando tantas dificuldades, crise econômica, seca e a maior delas, a pandemia, que tirou a vida de irmãos nossos, cearenses e brasileiros. Nessa pandemia eu comprei quatro hospitais, comprei, inclusive, um hospital privado, que já dez anos estava fechado aqui em Fortaleza e lá montei 150 leitos de UTI, que ajudaram a salvar vidas de cearenses”, declarou Santana.

O ex-governador do Ceará e candidato ao senado, Camilo Santana relembrou algumas ações e desafios enfrentados em seu mandato como governador do estado do Ceará . / Foto: Lívio Pereira

Camilo também falou sobre o projeto de futuro para o Ceará. “O Elmano é a pessoa certa, que eu confio para continuar o trabalho aqui no estado do Ceará. Sei que será uma luta. Imagina, gente, é o Ceará três vezes mais forte. Eu não tive um presidente do meu lado ao longo desses anos, imagina Lula presidente, Elmano governador e Camilo Senador para fazer esse Ceará avançar. É o Ceará três vezes mais forte”.

Logo após foi Elmano de Freitas, candidato ao governo do estado do Ceará que dirigiu a palavra ao público. “O nosso povo está triste, o nosso povo está sem esperança, e nessa eleição nós temos um desafio e nós vamos conquistar, e nós vamos derrotar Bolsonaro no Ceará e no Brasil”.

Elmano aproveitou a ocasião para apresentar algumas prioridades que pretende encaminhar no seu governo, caso seja eleito como: investimento na educação, na segurança pública, na juventude, cultura, esporte e saúde. “Nós vamos Fortalecer o SUS, nós vamos fortalecer o Sistema Único de Saúde. O que seria do nosso povo sem a saúde pública? E é por isso que o nosso governador fez concurso para a saúde e nós vamos encaminhar e chamar o pessoal do concurso da saúde”.

Elmano afirmou que se sente pronto para governar o estado do Ceará, preparado para fazer as mudanças necessárias e fazer o atual projeto de governo continuar. “Eu tenho segurança que nós podemos avançar muito mais, porque se o Camilo avançou tanto com Bolsonaro na presidência, nós vamos avançar muito mais com Lula presidente do Brasil”.

Elmano afirmou que se sente pronto para governar o estado do Ceará e preparado para fazer as mudanças necessária e fazer o projeto de governo continuar. / Foto: Lívio Pereira

A última pessoa a falar foi Lula e iniciou seu discurso elogiando o trabalho realizado por Camilo e projetando as ações que devem ser tomadas caso Elmano seja eleito. “[Camilo] muito obrigado pela lição de governança que você deu ao Brasil nesses sete anos e meio governando o estado do Ceará. Você será lembrado para todo o sempre e o Elmano não precisa copiar nada de ninguém, é só seguir a tua trajetória que ele vai ser um extraordinário governo aqui no estado do Ceará”.

Além das disputas para governo do estado do Ceará e senado, Lula também falou sobre as eleições presidenciais deste ano. “É importante que a gente tenha clareza que essa eleição não é uma eleição comum. Essa eleição não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido, essa eleição é a democracia contra o fascismo, é a democracia contra o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é um partido contra o governo, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Essa eleição a gente estará jogando o futuro de cada um de nós. A gente vai estar jogando o futuro de nossas mães, dos nossos filhos, dos nossos adolescentes. E é por isso que essas eleições são importantes. E é por isso que estou de volta”.

Gleisi Hoffmann afirmou que “Lula e Alckmim representam a esperança do povo, não só para resgatar a democracia que a gente precisa que resgate, mas os direitos do povo brasileiro”.

Governadora Izolda

Em suas falas, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Lula também mostraram solidariedade com a governadora do estado do Ceará, Izolda Cela que foi preterida pelo seu partido, o PDT, na escolha de quem deveria disputar as eleições. A legenda deciciu pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Izolsa não esteve presente na convenção do PT.

_________

Com informações do Brasil de Fato CE.

Postar um comentário

0 Comentários