Dia da Imprensa: A competição na rede mundial de computadores e o que convém?

 

Francilene Oliveira. (FOTO/ Arquivo Pessoal).

Por Francilene Oliveira, Colunista

A rede mundial de computadores – internet ha 30 anos vem facilitando a comunicação entre pessoas e lugares mundialmente. Aproximando culturas distantes por territorialidade. No entanto, também exerce o distanciamento de pessoas e lugares próximos geograficamente.

A internet promove facilidade em todos os aspectos do cidadão, serviços realizados presencialmente também podem se efetivar da tela do computador ou celular. E isso vem crescendo desde a revolução digital com a revolução industrial desde os anos 70.

Hoje 01 de junho de 2021 comemoramos o dia da Imprensa. Momento oportuno para refletirmos mais uma vez a importância e responsabilidade dos meios de comunicação, sendo que atualmente todos se encontram conectados a Internet, o rádio por exemplo. E isso só é possível diante o desafio que enfrentamos, independente de ser profissional da mídia ou não. A regra básica da maioria população mundial: necessita de acesso à Internet, por mais simples que seja o uso.

Como diz um ditado popularmente conhecido -  "se conselho fosse bom, não se dava, vendia". Nesse caso,  se informações vem fácil desconfie, questione! A fakenews não dorme, brinca! Que sejamos consciente daquilo que recebemos. Lendo, ouvindo e vendo. Nem tudo que parece é! O óbvio engana. Que a gente estude e pesquise mais e por inúmeras fontes! Conhecimento é poder. Então vamos compartilhar coisas boas! Dicas de saúde mental, física e espiritual. Vamos buscar viver bem até o bem viver!

Um comentário:

  1. Parabens a imprensa principalmente a que e perseguida pelo negacionismo ,e o censo comum .

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!