URCA lançará I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares no próximo dia 30



A Universidade Regional do Cariri (URCA) lançará no próximo dia 30 de junho, o I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares. O evento tem como objetivo principal analisar e discutir a origem, a dinâmica e a complexidade das culturas e literaturas populares, entendendo-as no processo de produção, circulação e consumo.

O Simpósio contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, e mestres das culturas e literaturas popular do Cariri e do Ceará. A programação do Simpósio e as datas para realização de inscrições serão apresentadas no dia 30 de junho, no Canal URCA, na Plataforma do YouTube.

O evento acontecerá em formato virtual, através das plataformas eletrônicas da URCA. E contará com seis eixos temáticos que nortearão debates e discussões. Além de nove mesas redondas, Grupos de Trabalho, comunicações científicas e culturais e exibição de vídeos com os grupos de cultura popular do Ceará.

Os expositores, palestrantes e conferencistas são especialistas da região e de outros estados brasileiros, nomes referenciais, estudiosos das várias temáticas afins aos eixos, de universidades fora do país. Geralmente, pesquisadores do continente latino-americano, continente africano e da Península Ibérica.

O Simpósio é promovido pelo Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Socioculturais – IPESC/PROEX/URCA, UECE, UFCA, UVA e UNILAB, em parceria com o Geoparque Araripe Mundial da UNESCO, Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Cariri, Escola de Saberes Ave Poesia de Assaré, Rede Arte na Escola, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação – Rede Folkcom, Socicom – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação, Assibercom -Associação Ibero-Americana de Comunicação e ONG Beatos, com os apoios da SECULT-C e da SECITECE.

______

Com informações do portal da URCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!