30,2% da população de Altaneira já recebeu a primeira dose contra Covid-19

 

Comunidade Quilombola da Bananeira, em Altaneira, recebe vacina contra a Covid-19.

Por Nicolau Neto, editor

O município de Altaneira já possui na metade de junho um total de 3.343 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Desde número, um total de 2.315 receberam a primeira dose (D1) e 1.028 com as duas doses do imunizante (D2).

Pelos números que foram publicizados pela Secretaria da Saúde no portal oficial do município, é possível constatar que 30,2% da população de um total de 7.650 (estimativa do IBGE 2020) já recebeu a primeira dose AntiCovid-19.  Já com as duas, o percentual fica em 13,4.

Vacinação por público

Ainda de acordo com as informações, 172 profissionais da saúde receberam as duas doses do imunizantes, enquanto que a população idosa acima dos 60 anos esse número fica em 846. 502 pessoas da comunidade quilombola da Bananeira já receberam a primeira dose, mas nenhum com a segunda. A vacina aplicada a esse público foi da astrazeneca que tem um intervalo de tempo de três meses entre a primeira e a segunda. 

A força de segurança que comporta os policias militares e a guarda municipal também já receberam o imunizante. Os primeiros com as duas doses e o segundo só a primeira.  267 pessoas com comorbidades foram vacinadas com a primeira dose e 169 professores/as também com uma dose.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde já notificou 1.516  casos e 1.040 foram descartados, enquanto que 14 pessoas perderam a vida para a doença.

A campanha que deve ser fortalecida agora é o cadastramento da população em geral na plataforma saúde digital da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), pois o ritmo está, a exemplo do país, muito lento. E só a população vacinada com as duas doses para frear a pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!