Roda de Poesia evidência poetas do Território Criativo do Gesso

 

Kennya Rafaelle e Stephany Thayná, respectivamente. (FOTO/ Divulgação/ Whatsapp).

Stephany Thayná, 12 anos e Kennya Rafaelle, 15 anos, residentes no Território Criativo do Gesso, área que abrange cinco bairros da cidade do Crato, são poetas e já faz um tempo que começaram a escrever seus primeiros poemas.

As adolescentes despertaram para a escrita poética a partir da participação nas Rodas de Poesia no Gesso, desenvolvidas pelo Coletivo Camaradas, que tiveram início em 2013.

Stephany Thayná diz que a sua participação nas Rodas de Poesia e nas Rodas de Leitura na Comunidade foi essencial para despertar o seu interesse tanto para a leitura como para a escrita.  Ela destaca que o seu primeiro poema teve como inspiração à sua mãe e enfatiza que depois do primeiro texto sua criatividade foi se expandido e que não parou mais de escrever.

Kennya Rafaelle também teve um percurso semelhante, pois foi a partir do Coletivo Camaradas que começou a gostar de poesia. Aos 13 anos, o Camaradas lançou o seu primeiro livreto de poemas. Ela acredita que esse trabalho que vem sendo desenvolvido contribui para incentivar a leitura.  Kennya diz que escreve constantemente e que gosta da poesia de Carlos Drummond de Andrade.

Desde que iniciou a pandemia, a Roda de Poesia no Gesso acontece de forma virtual. Neste domingo, 27, às 18h, pelo Instagram do Coletivo Camaradas, a Roda de Poesia contará com a participação das poetas Stephany Thayná e Kennya Rafaelle.

A cada mês a Roda de Poesia no Gesso deverá contar com   a participação de poetas do Território Criativo do Gesso que abrange os bairros São Miguel, Palmeiral, Santa Luzia, Pinto Madeira e Centro, além de poetas de outros estados brasileiros.

 ___________

Texto encaminhado ao Blog por Alexandre Lucas, Colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!