Coletivo Camaradas realiza oficina para o uso de redes sociais e plataformas digitais

Bibiana Belisário. (FOTO |Reprodução |Whatsapp).


Durante o mês de junho, o Coletivo Camaradas vem realizando Oficinas de Desenvolvimento Territorial, relacionadas a comunicação e a metodologias de gestão participativa. A iniciativa contempla representantes das organizações que atuam no Território Criativo do Gesso e ocorre em parceria com a Federação de Entidades Comunitárias do Cariri - FEC e a Comissão Cearense do Cultura Viva. 

Não pode-se falar em desenvolvimento territorial sem a participação efetiva de seus atores, ou seja, das pessoas que constroem cada espaço. Em um mundo hiperconectado e com a agravante de uma pandemia mundial, os meios de comunicação online se tornaram urgentes. Para a continuidade e execução dos trabalhos de uma comunidade, faz-se necessário a integração destes a esses suportes. 

No intuito de gerar autonomia e facilitar o uso de ferramentas tecnológicas, ocorrerá nesta sexta-feira (25), a oficina "Redes sociais e plataformas digitais", ministrada por Bibiana Belisário, gestora cultural e graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA, onde irá apresentar recursos e exemplificações para a utilização e criação dentro de canais como o Google Meet, o Youtube e o Instagram. 

As vagas são limitadas e prioritariamente destinadas para as organizações que atuam no Território Criativo do Gesso, composto pelos bairros Santa Luzia, Pinto Madeira, São Miguel, Palmeiral e Centro; os pontos de cultura e as entidades comunitárias do Cariri, sendo 02 vagas para cada organização. 

O Coletivo Camaradas é uma organização política que atua desde 2007 na cidade de Crato - CE. Composto por artistas, estudantes, ativistas, produtores culturais, pesquisadores e professores, atua no campo das artes, da literatura, da organização popular e das políticas públicas para a cultura.

Para realizar a inscrição na oficina "Redes sociais e plataformas digitais", acesse o link: https://forms.gle/VowTm9y5gdCL3gKJ8

----------------

Texto encaminhado ao Blog por Alexandre Lucas, Colunista.

Postar um comentário

0 Comentários