Projeto Diálogos sobre a História e a Cultura do Cariri, do IPESC, abordará a Abolição da Escravatura e o Racismo Estrutural no Cariri

 

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Idealizado e promovido pelo Instituto José Marrocos de Pesquisa e Estudos Socioculturais do Cariri (IPESC), órgão da Universidade Regional do Cariri (URCA) e vinculado à Pró-reitoria de Extensão, o Projeto Diálogos sobre a História e a Cultura do Cariri chegara na noite desta terça-feira, 18, a sua 13ª edição.

O projeto, de acordo com o IPESC, visa propiciar aos estudantes, professores, pesquisadores e público em geral o conhecimento e debate acerca de temas relevantes para a história e a cultura da região caririense, sempre contextualizando com a história do Ceará, do Nordeste e do Brasil.

Para a noite desta terça foram convidados para falar sobre a temática Abolição da Escravatura e o Racismo Estrutural no Cariri o professor Ms. José Hilário Ferreira, da Uniateneu (Fortaleza) e a professora Dra. Maria Telvira da Conceição, da URCA (Campus do Pimenta, Crato).

O debate que ocorrerá a partir das 19h00 no canal do Instituído no Youtube, terá como mediador o professor Esp. Nicolau Neto, fundador do blog Negro Nicolau (BNN).

Segundo o professor Ms. Océlio Teixeira, o próximo DIÁLOGO será realizado no dia 15 de junho e terá como temática O Patrimônio Cultural Imaterial do Cariri – A festa do pau da bandeira de Santo Antônio de Barbalha.

Clique aqui para acompanhar o evento desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!