Maria Raiane é a nova colunista do Blog Negro Nicolau

 


Por Nicolau Neto, editor

A ativista do movimento negro Maria Raiane é a mais nova colunista do Blog Negro Nicolau (BNN).

Raiane tem graduação em Ciência Social pela Universidade Regional do Carir (URCA), integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Relações Étnicos-raciais (NEGRER)  e atualmente cursa o mestrado em Sociologia na Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

No movimento negro ela está como vice presidente do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), além de pertencer a  Rede de Mulheres Negras do Ceará.     

Raiane destacou que sua coluna será uma contribuição para a juventude. "Eu me interesso demais na proposta que o Blog traz pro povo cearense, nordestino, afro-brasileiro", afirmou ela. 

"Escrevo da margem pra dizer que  o centro tem medo. Escrevo como quem denuncia o mundo", frisou.

A escritora e ativista negra integrará a equipe de colunistas que já conta com a ativista e  professora Zuleide Queiroz (URCA), a ativista e historiadora Karla Alves, a bióloga e agente social Valeria Rodrigues, a guia de turismo Francilene Oliveira, a escritora e poeta Fátima Teles, a cientista social Josyanne Gomes, o pedagogo Alexandre Lucas e o servidor público federal Antônio Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!