Grupo no Cariri cria podcast que aborda assuntos para vestibular

 

Por Alexandre Lucas, Colunista

Um grupo de seis jovens do Crato que concluíram o Ensino Médio o ano passado decidiram criar um podcast com o objetivo de disseminar conhecimento em áreas diversas, como filosofia, política, geografia e meio ambiente. Os episódios têm como foco assuntos para Enem e o vestibular.  Outra questão abordada no podcast são as estratégias de estudos. 

O podcast já conta com cinco episódios, os quais conta com a participação de professores com experiência em preparação de estudantes para ingresso em universidades.

O podcast Papo Honesto, surgiu a partir de um grupo de estudos, em que esses seis estudantes criaram em plena pandemia em 2020, com o intuito de se prepararem para o Enem.  O grupo surtiu efeito e os seis conseguiram ingressar na universidade. 

Os episódios são apresentados todas as quartas-feiras. Para os integrantes do Papo Honesto o podscat pode ser uma ferramenta importante para os estudantes das escolas públicas que estão se preparando para o vestibular.

____________

Ouça o Podcast Papo Honesto: https://linktr.ee/Papohonestopd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!