Plano de Combate ao Racismo apresentado em Altaneira repercute na região do cariri

 

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Na última quinta-feira, 13, data que se relembrou os 133 anos da abolição inconclusa da escravização no Brasil, ocorreu em no município de Altaneira, no interior do Ceará, a apresentação do Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade. A ação partiu do professor e fundador deste blog, Nicolau Neto.

No blog, Nicolau destacou que “não há o que se comemorar neste dia 13 de maio. Aliás, essa data deve ser vista como mais uma oportunidade de denúncia do preconceito, da discriminação e do racismo cada vez mais latente, mas também de apontamento de caminhos para superá-los”. Segundo ele, foi “dentro dessa perspectiva”, é que apresentou o plano junto a secretária de Governo, a secretária de Educação, ao secretário de Cultura, a diretores e coordenadores de escolas no município, a formadores educacionais, a representante do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsema) e de parlamentares.

A informação da apresentação do documento que colocou o município de Altaneira como o primeiro do Cariri cearense nessa linha, repercutiu nos principais sites, portais e blogs da região caririense.

Os sites Badalo, Gazeta do Cariri, Cariri Em Si, Fooba, Papo Reto Cariri, o da prefeitura do município, os blogs: Blog do Boa, Blog do Amaury Alencar e Blog do Jocélio Leite, além dos Portais Leia Sempre e Ubuntu Notícías replicaram a informação divulgada inicialmente neste espaço de comunicação.

Abaixo o link de cada repercussão:

Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade é apresentado em Altaneira (Badalo);

Altaneira pode ser primeiro município caririense a contar com plano de combate ao racismo (Badalo);

Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade é apresentado em Altaneira (Gazeta do Cariri);

Altaneira pode ser primeiro município caririense a contar com plano de combate ao racismo (Gazeta do Cariri);

Altaneira apresenta Plano de Combate ao Racismo e de Construção da Equidade Racial (Cariri Em Si);

Altaneira apresenta Plano Municipal de Combate ao Racismo (Fooba);

Cidade do Cariri apresenta Plano de Combate ao Racismo e de Construção da Equidade Racial (Papo Reto Cariri);

13 de Maio em Altaneira é marcado por apresentação de Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade (Prefeitura de Altaneira);

Altaneira apresenta Plano de Combate ao Racismo e de Construção da Equidade Racial (Blog do Boa);

Professor Nicolau Neto apresentará plano de combate ao racismo e de promoção da equidade em Altaneira (Blog do Jocélio Leite);

Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade é apresentado em Altaneira (Blog do Amaury Alencar);

13 de Maio em Altaneira é marcado por apresentação de Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade (Ubuntu Notícias).

Plano de Combate ao Racismo e de Promoção da Equidade é apresentado em Altaneira (Leia Sempre).

Dos sites de maiores acessos na região, apenas o Miséria não replicou a informação.

O prefeito de Potengi, Edson Veriato (Psol), comentou sobre o caso. “Que interessante!!! Nicolau Neto vamos conversar pra viabilizar essa construção aqui em Potengi!!!”, escreveu. “Nicolau Neto vamos combinar uma conversa e articular as ações!!!”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!