Projeto de combate a LGTBFOBIA chega a Câmara de Altaneira

 

Vereadora Rafaela Gonçalves (FOTO/ Reprodução/ Instagram).

Por Nicolau Neto, editor

A vereadora Rafaela Gonçalves, com assento na Câmara de Altaneira pelo PT, apresentou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei que visa combater a LGTBFOBIA no âmbito do município.

O texto foi apresentado dentro de uma realidade que coloca o Brasil como um dos países mais violentos do mundo contra a população LGBTQIA+, além de ter no Palácio do Planalto alguém sem apreço pela causa. Está incluído ainda dentro de uma perspectiva de esperança, como a que ocorreu em 2019 quando a homofobia foi vista como crime.

O projeto da advogada e vereadora Rafaela Gonçalves quer que o poder público municipal tome ações no sentido aplicar punições a aqueles e aquelas que venham cometer discriminações em razão da orientação sexual e de identidade de gênero.

A autora da propositura classifica seu mandato como de “resistência” e destacou que esse é o “primeiro Projeto de Lei direcionado à comunidade LGTBQIA+ no município de Altaneira”.

É dever do Poder Público Municipal combater qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero no Município, bem como delimitando que será punida, pelo Poder Público Municipal, dentro de suas competências e nos termos desta Lei, toda manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra cidadãos/cidadãs homossexuais, bissexuais, travestis ou transexuais no município”, destacou Rafaela ao justificar seu texto.

O projeto foi encaminhado a Comissão Permanente da Casa para emissão de parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!