Professora Telvira e professor Hilário debateram a Abolição da Escravatura e o Racismo Estrutural no Cariri

 

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Na noite da última terça-feira, 18, o Instituto José Marrocos de Pesquisa e Estudos Socioculturais do Cariri (IPESC), órgão da Universidade Regional do Cariri (URCA) e vinculado à Pró-reitoria de Extensão realizou a 13ª edição do Diálogos sobre a História e a Cultura do Cariri.

Realizado de forma virtual pelo canal do IPESC – URCA n YouTube, o tema desta edição versou sobre a “A Abolição da Escravatura e o Racismo Estrutural no Cariri” e contou com o professor Ms. José Hilário Ferreira, vinculado a Uniateneu (Fortaleza) e com a professora Dr. Maria Telvira da Conceição, da Universidade Regional do Cariri (URCA) como palestrantes e teve como mediador o professor Esp. Nicolau Neto, fundador deste blog.

O debate chegou a reunir mais de 70 participantes ao mesmo tempo durante mais de duas horas. Após a fala de Hilário e de Telvira, foi aberto para perguntas.

Clique aqui e confira o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!