Luciana Bessa conversa sobre atuação teórica e prática na Literatura

 

Pesquisadora de Literatura e com atuação na organização de ações literárias na região do Cariri, a professorara Dra. em Letras, Luciana Bessa, participará de live do Projeto Falação, que entrevista toda segunda-feira, pelo Instagram, às 16h30, uma trabalhadora ou trabalhador da palavra. 

O projeto é desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, no Crato. A ação conta com a parceria da rede municipal de ensino e das escolas que compõem o Território Criativo do Gesso.  A intenção é aproximar escritores, pesquisadores, narradores e demais profissionais da palavra com a comunidade escolar.  Já passaram pelo projeto as escritoras Val Lima, Natália Pinho e os escritores Paulo Soares e Hamurábi Batista. 

Luciana Bessa é doutora e mestre em Letras pela Universidade Federal do Ceará – UFC, pesquisadora de Literatura e estudiosa da obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. No mestrado pesquisou sobre “Itinerário do Gauche” (em Drummond) e no dourado “Carlos Drummond de Andrade: o poeta na condição de leitor”. A professora integra a Ala Feminina da Casa Juvenal Galeno e, além de poeta não declarada, integra o Coletivo Camaradas, onde coordena a Roda de Poesia no Gesso. É ainda idealizadora do blog Nordestinados a Ler que evidencia a produção literária de mulheres nordestinas.

A live com Luciana Bessa, acontecerá no 31 de maio, às 16h30, no Instagram @projetofalacao.

____________________

Texto encaminhado ao Blog por Alexandre Lucas, Colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!