Altaneira registra quase 400 casos de Covid-19 e pouco mais de 2.000 já receberam a 1ª dose

 

Ana Deyva e  Maria Dayane, Coordenadora de Epidemiologia e Coordenadora de Atenção Primária em Altaneira. (FOTO/ Divulgação).

Por Nicolau Neto, editor

O município de Altaneira chega ao final de maio coma quase 400 casos confirmados da Covid-19.  Os números foram divulgados neste sábado, 29, no portal oficial.

De acordo com o boletim epidemiológico, são 392 pessoas diagnosticadas com a doença; 23 em isolamento domiciliar; 03 internados no Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana, 02 em tratamento e 14 já perderam a vida.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde já notificou 1440 casos e 1021 foram descartados. 

Os dados divulgados dos números de vacinas já aplicadas demonstram que 2.056 altaneirenses foram vacinados com a primeira dose ( o que representa pouco mais de 26% da população) , enquanto que com a segunda 1.056 receberam. Dos números, consta ainda que 502 pessoas pertencentes a comunidade quilombola da Bananeira já foram vacinados com a primeira dose.

Os números da Covid-19 em Altaneira tem chamado a atenção e vem sendo alvo de discussões no poder legislativo, tanto pela base governista quanto pelo grupo de oposição. Ambos tem pedido a adoção de medidas mais restritivas em face do descumprimento das recomendações contidas nos decretos estadual e municipal por populares. As aglomerações e o não uso de máscaras em público estão entre as principais reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!