"Fora, Bolsonaro": veja lista com locais de atos do próximo sábado (3)

(FOTO | Paulo Pinto | AFP).

terceiro ato nacional pelo "Fora, Bolsonaro" marcado para o próximo sábado (3) já foi confirmado em 314 cidades do Brasil e do exterior, segundo levantamento da Central de Mídia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão convocando a mobilização. Além de pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a população vai voltar às ruas com as palavras de ordem "vacina no braço" e "comida no prato". 

Os protestos serão uma sequência aos atos de 29 de maio e 19 de junho, que demonstraram a enorme insatisfação popular com o governo federal. As manifestações haviam sido convocadas para o dia 23 de julho, mas o desgaste de Bolsonaro provocado por denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas antecipou a mobilização

É fundamental comparecer apenas a manifestações em locais abertos e bem ventilados, sem aglomeração. Mesmo ao ar livre, deve ser mantido o distanciamento de dois metros e o uso de máscaras. 

Com quase 520 mil mortes por covid-19 em território nacional, os protestos mantêm as reivindicações de maior investimento no SUS, garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas. Todas bandeiras estão sintetizadas na palavra de ordem "Fora, Bolsonaro".

O mandatário viu o cerco se fechar ainda mais na quarta-feira (30), quando deputados, líderes de partidos políticos e integrantes de movimentos e organizações sociais protocolaram um "superpedido" de impeachment na Câmara dos Deputados. Diversas correntes e partidos se uniram no documento que agrega 23 tipos penais que teriam sido cometidos pelo presidente.

Clique aqui e veja a lista de atos confirmados no 3J.

--------------

Com informações do Brasil de Fato.

Postar um comentário

0 Comentários