População vacinada de Altaneira contra a Covid-19 chega a 46,47%

 

Professora Ranielly Alcantara recebe a primeira dose da vacina anti Covid-19 em Altaneira. (FOTO/ João Alves).

Por Nicolau Neto, editor

O município de Altaneira chega a metade do segundo semestre com 5.139 pessoas que receberam a primeira ou as duas doses e, ou, dose única da vacina anti-Covid-19.

Desses números, segundo a última atualização da Secretaria da sáude do município, 3.440 pessoas tiveram a 1ªD aplicada no braço, enquanto que com as duas esse número atinge 1.584. Já com a dose única 115 pessoas foram vacinadas. 

Por essa última atualização, é possível constatar que com a primeira e com a dose única, Altaneira já atingiu a marca de 46,47% da população vacinada de um total de 7.650 habitantes (estimativa do IBGE 2020). Se se levar em consideração só os dados da 1ª dose aplicada, 44,96% da população já recebeu o imunizante; Com a segunda dose e a dose única esse número chega a 22,20%.

Vacinação por público

Ainda de acordo com as informações, 176 profissionais da saúde receberam as duas doses do imunizante, enquanto que a população idosa acima dos 60 anos esse número fica em 941. Das 520 pessoas da comunidade quilombola da Bananeira, 457 já receberam as duas doses. A vacina aplicada a esse público foi da astrazeneca que tem um intervalo de tempo de três meses entre a primeira e a segunda.

Veja também: 30,2% da população de Altaneira já recebeu a primeira dose contra Covid-19

A força de segurança que comporta os policias militares e a guarda municipal também já receberam o imunizante. Os primeiros com as duas doses e o segundo só a primeira.  348 pessoas com comorbidades foram vacinadas com a primeira dose;  177 professores/as também com uma dose ; 945 pessoas do público em geral receberam a 1ª dose do imunizante e do grupo das gestantes e pueperas, 45 receberam a primeira dose.

Outro dado importante é que não há nenhum caso de internação para tratamento da Covid-19, o que comprova a eficácia do imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!