Escritora Nezite Alencar conversará sobre poesia e cangaço

 

Nezite Alencar. (FOTO | Reprodução | Whatsapp).

Nesta segunda, 05, às 16h30, pelo Instagram: @projetofalacao, a escritora Nezite Alencar participará de live para falar sobre sua trajetória e aproximação com a literatura. 

Toda segunda o projeto Falação que  é desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso traz um trabalhador ou trabalhada da palavra para uma conversa. O objetivo é contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de pessoas que escrevem, suas obras e a comunidade escolar.  

Nezite Alencar nasceu no sítio Olho D’água dos Glauteres, em Campos Sales, mas atualmente reside no Crato. Trabalhou na Educação durante 40 anos como Professora do Ensino Fundamental e como Coordenadora Pedagógica. Fundou o Centro Educacional Enéas Arrais, escola Comunitária onde foi voluntária por mais de dez anos.

Graduada em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Pós-graduada em História do Brasil. Pesquisadora do Cangaço e membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC). Escreve poesia desde a adolescência e tem vários paradidáticos publicados. É membro da academia dos Cordelistas do Crato, com mais de 40 folhetos publicados.

______________

Texto encaminhado ao Blog por Alexandre Lucas, Colunista.

Postar um comentário

0 Comentários