Marina Silva é a nova colunista do Blog Negro Nicolau

 

Marina Silva. (FOTO/ Arquivo Pessoal).

Por Nicolau Neto, editor

Marina Silva, ativista pelos movimentos feministas do cariri, é a mais nova integrante da equipe de colunista do Blog Negro Nicolau.

Marina, que tem apenas 21 anos, está cursando Direito, é bolsista, estagiária voluntária em um escritório de advocacia, além de atuar como professora de reforço escolar. Ela contou ao Blog que tem uma livraria online.

Com forte ativismo social, principalmente por movimentos feministas, ela integra o Movimento de Juventude Anticapitalista no Ceará (AfronteCE), o Resistência Feminista CE e o Movimento de Mulheres do Cariri 8M.

Maria frisou que sua “luta diária, árdua e agora interligada ao ramo do Direito é da efetivação dos direitos de todos, todas e todes” trazendo a lume uma frase para reflexão: “não há um João que possa mais que uma Maria.”

Ao criticar a desigualdade latente no país ela destacou:

Luto para que os corpos negros sejam vistos e reconhecidos, que nós mulheres, possamos e continuemos ocupando espaços que são nossos, e para que o sistema desigual, capitalismo, seja derrubado para que assim possamos construir uma sociedade justa e igual.”

A ativista social integrará a equipe de colunistas que já conta com a ativista e professora Zuleide Queiroz (URCA), a ativista e historiadora Karla Alves, a bióloga e agente social Valeria Rodrigues, a guia de turismo Francilene Oliveira, a escritora e poeta Fátima Teles, a cientista social Josyanne Gomes, o pedagogo Alexandre Lucas, o servidor público federal Antônio Raimundo e a escritora e ativista negra Maria Raiane.

Postar um comentário

0 Comentários