Em sessão solene, Câmara de Altaneira entrega título de cidadania e medalha de honra ao mérito legislativo


Em sessão solene, Câmara de Altaneira entrega título de cidadania e medalha
de honra ao mérito legislativo. (FOTO/ João Alves).


Texto: Nicolau Neto

A Câmara de Altaneira promoveu na noite desta segunda-feira, 16, no auditório da Secretaria de Assistência Social, sessão solene com a finalidade de condecorar personalidade que contribuíram de forma significativa com o município.

Com a medalha de honra ao mérito legislativo foram condecorados 10 personalidades, entre professores, orientadores, desportistas e estudantes. Da Escola de Ensino Fundamental de tempo integral 18 de Dezembro, as/os agraciadas/os foram Helen Rodrigues, Antônia Thatiely, Gabriel Caldas e Nycollas Soares com destaque nos jogos escolares na modalidade xadrez e seu professor Cláudio Gonçalves. No Kung Fu os homenageados foram os lutadores Klayser Venâncio e Cleodimar Rodrigues e o professor Batista. Já no atletismo, as medalhas ficaram com o atleta Ravi Timoteo e o seu orientador Thiago Alves.

Já os títulos de cidadania altaneirense foram entregues a seis pessoalidades, a saber: professora Maria Duarte da Silva, carinhosamente chamada de Tia Maria e que tem mais de quatro décadas de serviços prestados à educação do município; professora Francisca Francelino Ribeiro, a Maroni, que dedicou mais de uma década a educação; professor Armando Cidade Nuvens. Este chegou a lecionar história, educação física e português na década de 1970 no Ginásio Joaquim Rufino; Yaqueline Teutor Veranes, médica cubana que atua na municipalidade desde 2013; Pablo Ricardo Hechavarria, médico cubano que desde de 2013 vem atuando em Altaneira e o escritor Geraldo Ananias Pinheiro, residente em Brasília, mas com ligações afetivas no município, especificamente no sítio Taboquinha.

A Sessão que teve como mestre de cerimônia o professor Ivanildo Cidrão, foi presidida pelo vereador professor Adeilton (PSD) e contou a presença de todos os parlamentares, do prefeito e do vice, Dariomar Rodrigues (PT) e Charles Leite (PDT), respectivamente.

O evento foi prestigiado ainda por professores/as, demais servidores/as dos dois poderes, secretários/as da municipalidade, familiares dos/as agraciados/as, ex-prefeitos e ex-vereadores.

Cada homenageado/a discursou agradecendo a iniciativa do legislativo municipal e os apoios recebidos, além das dificuldades encontradas durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!