Roda de conversa sobre “espiritualidade conexão ancestral e mulherismo afrikana” ocorrerá neste sábado de forma virtual

 

Roda de conversa sobre "espiritualidade conexão ancestral e mulherismo afrikana" ocorrerá neste sábado de forma virtual. (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O coletivo Flores Pretas, por meio do Projeto Vozes Insurgentes promoverá neste sábado, 30, de forma virtual, uma roda de conversa com a temática “espiritualidade conexão ancestral e mulherismo afrikana”.

O evento visa dialogar sobre conexões e sentidos e acerca da espiritualidade, da sacralidade da mulher, bem como da potência que essas mulheres são, enquanto mulheres pretas. Objetiva ainda discutir sobre a ancestralidade preta presente no cotidiano.

A roda de conversa contará com Ana Eugenia e Larissa Rodrigues, do Quilombo Sítio Veiga, onde abordarão a Ancestralidade e a Espiritualidade e com Karla Alves, historiadora, ativista negra e colunista do Blog Negro Nicolau. Karla trará para a pauta a forma do pensamento do Mulherismo Afrikana e contribuirá para o pensar do matriarcado afrocêntrico como conexão ancestral e espiritual.

O encontro que ocorrerá a partir das 16 horas no Canal do Youtube Ressonância Preta será aberto com a exibição do documentário "Eu Semente”, produzido por Marcia Paraiso e Ana Eugenia e terá a mediação de Dimitra Queiroz.

Essa ação tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Aldir Blanc.

Para acompanhar, é só acessar canal Ressonância Preta. (Clique aqui e se inscreva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!