Após ser empossado novamente como prefeito de Altaneira, Dariomar apresenta novo secretariado

 

Após ser empossado novamente como prefeito de Altaneira, Dariomar apresenta novo secretariado. Na imagem, o prefeito e o vice Devaldo com os termos de posse do 1º escalão. (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Em cerimônia de posse realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, no mesmo local onde os nove vereadores e vereadoras foram empossados/as, o prefeito reeleito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) apresentou e empossou os oito novos nomes que irão compor o 1º escalão da administração municipal.

Dariomar destacou que apenas dois nomes da gestão que terminou ontem, 31 de dezembro de 2020, permanecem em suas respectivas pastas. Trata-se de sua esposa e primeira-dama, Lan Alencar (na Secretária de Assistência Social) e de Ceza Cristóvão (na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente). Note-se, outrossim, que Ceza é remanescente desde a gestão interina de Raimundinho (2011).

Outros nomes apenas mudaram de posto. A professora Leocádia Rodrigues deixa a Educação e vai assumir a Secretaria de Governo e o Luiz Pedro sai da Cultura para a Secretaria de Administração e Finanças, posto que ele já vinha exercendo desde o afastamento no meio de dezembro passado em face da operação salus do então Secretário Humberto Batista.

Com isso, a professora Maria Lizier, conhecida popularmente como Pepeta Caldas, assumirá a Secretaria de Educação e o até então controlador geral do município, Antonio de Kaci reassume a Cultura, Esporte e Turismo, função que exerceu nos primeiros anos da gestão anterior de Dariomar.

Na Secretaria de Infraestrutura, Paulo Almeida dá a vez Genival Ponciano. Se um suplente entra, um vereador sai. O vereador eleito e empossado Júnior Paulino vai assumir a Secretaria de Saúde. A exemplo de Luiz Pedro, ele já vinha exercendo o posto pelo mesmo motivo: o afastamento da então secretária Jamila na mesma operação. Com isso, a suplente Zuleide Oliveira (PT), retornará ao parlamento.

Ao apresenta-los/as, o prefeito mencionou as qualidade destes/as, ressaltando a confiança depositada e que acredita que terão um bom desempenho.

Na cerimônia, o novo secretariado assinou o termo de posse que foi acompanhada ainda pelo vice-prefeito eleito, Devaldo Nogueira (PT).

Apenas o/a procurador/a do município ficou para ser anunciado/a em outra oportunidade.

Confira abaixo a lista do 1º escalão:

Secretaria de Educação – Pepeta Caldas;

Secretaria de Saúde – Júnior Paulino;

Secretaria de Assistência Social – Lan Alencar;

Secretaria de Cultura, Esporte e Tursimo – Antônio de Kaci;

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Ceza Cristóvão;

Secretaria de Infraestrutura – Genival Ponciano;

Secretaria de Governo – Leocádia Rodrigues;

Secretaria de Administração e Finanças – Luiz Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!