De reforma de escola a volta da emissão de carteira de trabalho. Confira as matérias aprovadas na Câmara de Altaneira

 

De reforma d escola a volta da emissão de carteira de trabalho. Confira as matérias aprovadas na Câmara de Altaneira. (FOTO/ João Alves).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

De forma presencial, parlamentares de Altaneira se reuniram ordinariamente na manhã desta quarta-feira, 27, para a terceira sessão do ano.

Dentre os textos aprovados, todos por unanimidade, há cinco requerimentos e um projeto de lei. Este último advindo do poder executivo. A vereadora Rafaela Gonçalves (PT) liderou as proposituras aprovadas, visto que dos cinco requerimentos três foram de sua autoria. O professor Nonato e Zuleide Ferreira, ambos da mesma agremiação de Rafaela, colocaram na conta um aprovado.

Na sua matéria, Nonato requereu que fosse encaminhado ofício a direção do Departamento de Edificações Rodovias e Transportes do Ceará (DERT – CE) para a construção de um barreiro na ladeira de Zé de Tida, as margens da CE 388. Já Zuleide Ferreira solicitou ao executivo municipal uma reforma da Escola Municipal 18 de Dezembro para que esta fique adequada à modalidade tempo integral.

Rafaela, por sua vez, possui o intento de que o município volte a emitir Carteira de Trabalho. Para isso, solicitou a reativação do convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social com o Ministério do Trabalho e Emprego. É digno de registro que o governo Bolsonaro logo no primeiro dia de mandato extinguiu esse ministério, o transformando em secretaria especial do Ministério da Economia.

As outras propostas de Rafaela são na área da saúde. Ela almeja a contratação de um técnico de enfermagem e a aquisição de uma ambulância para o distrito do São Romão. 

Alvo de discórdia entre parlamentares desde a legislatura passada, o projeto de Lei nº 017/2020, oriundo do Executivo, que discorre acerca da contratação temporária de pessoal para Secretaria de Saúde e que nesta nova composição legislativa foi fruto de pedido de vista por parte da vereadora Robercivânia Oliveira (PSD), foi aprovado desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!