Manifestantes realizam ato pró-impeachment de Bolsonaro de frente a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte

 

Manifestantes realizam ato pró-impeachment de Bolsonaro de frente a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte. (FOTO/ Nívia Uchoa).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Integrantes de movimentos sociais e de agremiações políticas de esquerda, como o a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizaram neste sábado, 23, ato pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Juazeiro do Norte, na região metropolitana do cariri.

A ação, que faz parte de uma grande convocação nacional protagonizada por organizações como Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e o Acredito. Em Juazeiro, manifestantes se direcionaram ao um dos maiores símbolos da cidade, a estátua do Padre Cícero e em frente desta protestaram contra Bolsonaro pedindo seu impeachment por meio de cartazes e faixas onde a principal frase era o “FORA BOLSONARO” (assim mesmo em letras garrafais).

Em suas redes sociais, o professor e ativista da Educação, da Cultura e dos Direitos Humanos, Pedro Adjedan, destacou que o a mobilização é apenas “uma série de atos #forabolsonaro no Cariri” e que estão “vigilantes contra o desgoverno genocida que tem destruído o Brasil.”

Postar um comentário

1 Comentários

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!