Atos pró-impeachment de Jair Bolsonaro se espalham por 15 capitais neste sábado

 

Em Brasília, manifestantes partiram em carreata até a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment de Bolsonaro. (FOTO/ Pedro Rafael Vilela).

O movimento pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está ganhando força no país, impulsionado por atos que já se espalham por 15 capitais e diversas cidades brasileiras neste sábado (23).

Por conta da pandemia do coronavírus, que já contaminou 8 milhões de brasileiros e matou 212 mil pessoas no território nacional, os atos foram convertidos em carreatas.

Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais.

A Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e o Acredito chamaram os atos, que ocorrem, ao longo do dia, em Belém, Maceió, Salvador, João Pessoa, Teresina, Recife, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, além de outras cidades ao redor do Brasil. 

Carreatas por impeachment de Bolsonaro correm neste sábado em várias cidades brasileiras. (FOTO/ Divulgação).


Logo cedo, às 9h, em Brasília, na frente da Funarte, manifestantes partiram em carreata até a Esplanada dos Ministérios.

Em Belém (PA), os manifestantes se concentraram na avenida Doca de Souza Franco; no Rio de Janeiro (RJ), às 10h, uma carreata saiu do monumento Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas;

Na praça da Independência, em João Pessoa (PB), os ativistas e militantes se concentram a partir das 14h.

No mesmo horário, os manifestantes saem em carreata em São Paulo (SP), tendo como ponto de encontro a Assembleia Legislativa; em Belo Horizonte (MG), a concentração do ato será no Minerão, às 16h; no mesmo horário, os gaúchos se encontram em Porto Alegre (RS), no largo Zumbi dos Palmares.

Em Rio Branco (AC), a concentração será às 15h na Uninorte; às 16h, na praça Nossa Senhora de Salete, a manifestação sairá em Curitiba (PR); e em Goiânia (GO), também às 16h, na praça Universitária Palmas, no Eixão Norte, os goianos partem em carreata pedindo a saída do presidente.

___________________

Com informações do Brasil de Fato

Postar um comentário

0 Comentários