Ultima roda da série B define campeão e os últimos a conseguirem acesso à série A

 

Juventude volta a série A depois de 13 anos. (FOTO/ Fernando Alves/ ECJuventude).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A série B do Campeonato Brasileiro terminou ontem, 29. A última rodada foi de muitas definições.

A Chapecoense, por exemplo, conquistou o título com uma diferença mínima para o América - MG. Por apenas um gol de saldo a mais, o título foi para o Estado de Santa Catarina.

Ainda na parte de cima da tabela, os dois últimos conseguiram acesso ontem. Destaque para a brilhante campanha do Juventude que volta a série A depois de 13 anos. Os dois últimos anos do time do Rio Grande Sul foi só de acessos. Da C para a B e agora desta para a A. Se junta a esse grupo que consegui o direito de disputar a "elite" do futebol em 2021 o Cuiabá, do Estado do Mato Grosso.

Um dos gigantes do futebol que desceu para a série B em 2019, o Cruzeiro, não conseguiu o retorno. O time celeste que encantou brasileiros e brasileiras na última década, principalmente sua grande torcida, vai disputar mais uma vez a série B. Na temporada 2020-2021, o time mineiro alcançou 49 pontos, ficando no meio da tabela (11º).

Dois times do Estado de São Paulo (Botafogo, 19º e Oeste, 20º), um de Santa Catarina (Figueirense, 17º) e um do Paraná (de mesmo nome, 18º) irão disputar este ano a terceira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!