![]() |
Manifestantes realizam ato pró-impeachment de Bolsonaro de frente a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte. (FOTO/ Nívia Uchoa). |
Por Nicolau Neto, editor-chefe
Integrantes de movimentos sociais e de agremiações políticas de esquerda, como o a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizaram neste sábado, 23, ato pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Juazeiro do Norte, na região metropolitana do cariri.
A
ação, que faz parte de uma grande convocação nacional protagonizada por
organizações como Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e
Liberdades Democráticas e o Acredito. Em Juazeiro, manifestantes se
direcionaram ao um dos maiores símbolos da cidade, a estátua do Padre Cícero e
em frente desta protestaram contra Bolsonaro pedindo seu impeachment por meio
de cartazes e faixas onde a principal frase era o “FORA BOLSONARO” (assim mesmo em letras garrafais).
Em suas redes sociais, o professor e ativista da Educação, da Cultura e dos Direitos Humanos, Pedro Adjedan, destacou que o a mobilização é apenas “uma série de atos #forabolsonaro no Cariri” e que estão “vigilantes contra o desgoverno genocida que tem destruído o Brasil.”
FORA BOLSONARO. FORA BOLSOMINIOS.
ResponderExcluir