Começa nesta segunda-feira Mostra de Cultura de Base Comunitária

 

(FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Terá início nesta segunda-feira, 25, em Crato, no cariri, a I Mostra de Cultura de Base Comunitária. Idealizada e organizada pelo Coletivo Camaradas, o ação tem como temática “A Lei Municipal do Cultura Viva e o Direito à Cidade”.

O primeiro dia evento contará com atividades a serem desenvolvidas pela manhã e à tarde. No período matutinal ocorrerá as oficinas “A poética de Drummond”, sob a responsabilidade da professora Luciana Bessa e “Narrar histórias do Lugar” com a contadora de histórias Elisabete Pacheco.

A tarde terá a mesa de abertura e contará com a participação de Alexandre Santini, autor do livro Cultura Viva Comunitária, do integrante da Comissão Cearense do Cultura Viva, Marcos Rocha, de Raniere Moreira, Coordenador do Lacite/UFCA, além de Alexandre Lucas, idealizador do Território Criativo do Gesso e do Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas. A mesa será transmitida pelo Facebook e You Tube do Coletivo Camaradas.

Virtualmente, a Mostra segue até quarta-feira, 17, com oficinas, apresentações artísticas e rodas de conversas.

De acordo com Alexandre Lucas, a Mostra é resultado da aprovação do Projeto Território da Palavra, no edital Cultura Viva, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Além do evento estão previstas publicações de cordéis, intervenções urbanas, produção de vídeos e ampliação dos Pontos de Leituras.

Quem tiver interesse em participar do evento deve ficar atento as redes sociais do Coletivo Camaradas.

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!