Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe empossa mais cinco acadêmicos


Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe empossa mais cinco acadêmicos.
(FOTO/Beto Ribeiro).

Texto: Nicolau Neto

O pátio da Escola de Ensino Médio Dona Carlota Távora, no município de Araripe, foi palco neste sábado, 12, de sessão solene visando empossar cinco acadêmicos na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.


O evento começou por volta das 9h30 e contou com a participação de parte dos/as acadêmicos e acadêmicas, de professores/as, homenageados e homenageadas, familiares representantes de patronos das cadeiras a serem ocupadas pelos empossados, dos ex-prefeitos do município de Araripe, Dr. Humberto Bezerra e Dr. Neno,  Celézio Brilhante, ex-prefeito de Potengi, da vereadora por Potengi, Vanda, do presidente da Câmara de Araripe, Roberto Guedes e dos candidatos a vereador por Altaneira nas últimas eleições, Paulo Henrique Maia e Tiago Cardoso (este último atuou como mestre de cerimônia), oficializou o assento de Fátima Amorim, Socorro Guedes, Nicolau Neto, Ionete Pereira e José Vandir.

Os cinco acadêmicos apresentaram trabalho de pesquisa sobre seus patronos, requisito para posse efetiva na academia e durante a sessão várias pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados em seus respectivos municípios.

A presidente da ALB/Araripe, Lúcia Nunes destacou o papel da instituição no fomento à cultura, ao passo que externou os parabéns aos cinco empossado pelos trabalhos apresentados.

O diretor de patrimônio, Adriano Sousa, ressaltou a importância do evento e a sua intensidade. “Tivemos hoje um dia muito intenso, mas muito produtivo. Parabenizo aos acadêmicos que tomaram posse e elevo votos de boas vindas no mundo dos imortais”, disse.

Sandro Cidrão, vice-presidente, deu uma característica a cada empossado. “O carisma de Fafá, a filosofia de Vandir, a intelectualidade de Ionete, o ativismo de Nicolau e a sensibilidade de Socorrinha, se somam agora as qualidades de todos os acadêmicos que já integram a ALB/Araripe-CE”, pontuou.

A solenidade foi dividida em dois momentos. Pela manhã três posses e à tarde, duas e regado a músicas ao vivo.

Um comentário:

  1. A Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe, realizou mais essa grande festa cultural com o ingresso definitivo de mais cinco acadêmicos. A ALB cresce a cada dia.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!