Conheça o Projeto Chico Triunfo que ensina músicas gratuitamente a mais de 80 crianças


Projeto Chico Triunfo ensina músicas gratuitamente a mais de 80 crianças.
(FOTO/Cedida ao Blog Negro Nicolau).
Texto: Nicolau Neto

Ensinar de forma gratuita as trilhas da música tendo como foco a cultura do município de Potengi e da região, além de propagar o nome de Chico Triunfo são as principais finalidades do Projeto que leva o nome supracitado.

De acordo com o professor José Saymon, a iniciativa partiu de Náscer Brilhante que viu em Chico Triunfo uma figura simbólica no contexto musical. Chico foi um dos mais brilhantes tocadores de acordeon de Potengi e nada mais justo do que o projeto o homenagear, destacou o professor.

Saymon começou a ministrar aulas gratuitas em fevereiro do ano em curso para crianças e jovens, ensinando-os a tocar instrumentos de percussão regional, como o zabumba e triângulo. O projeto funciona segunda, quarta, quinta e sábado à noite e já está envolvendo mais de 80 alunos/as, inclusive com aulas de violão.

Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à cultura se difunde o nome desse potengiense amante da música, Chico Triunfo”, pontuou Saymon.

Saymon, além de professor é um dos integrantes da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe, com assento na cadeira nº 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!